Política de trocas, cancelamentos e devoluções

 

Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da loja da Accento Móveis, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nosso e-mail accentomoveis@gmail.com o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida com porte ou frete pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Accento Móveis se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores

Cartão de crédito: Efetuaremos a devolução pelo mesmo integrador de pagamento que foi utilizado no momento da compra e após esta devolução, nosso integrador repassa o pedido de devolução aos operadores de cartão de crédito, onde ficará a cargo de cada operador, sobre os prazos e estornos que poderão ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis, após informação dos dados bancários do cliente.
Somente serão aceitos dados bancários para crédito bancário, contas que estejam em nome do próprio cliente como titular da conta.
Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Accento Móveis antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Cancelamento Automático de compra

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Accento Móveis será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Accento Móveis ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Accento Móveis dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Accento Móveis, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
 

Produto com Falha de Fabricação

Os produtos comercializados pela Accento Móveis gozam de 365 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios ou transportadora com aporte ou frete pago pelo cliente para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
Devolver o produto na embalagem original.
Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
Sobre a loja

Sediada em Belo Horizonte desde 2009, a Accento Móveis produz cadeiras de alta qualidade para o seu home office, casa, empresa ou escola. Com uma variedade de modelos, cores e costuras à sua disposição, as cadeiras da Accento são renomadas por seu custo-benefício e qualidade de acabamento.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

Accento Indústria e Comércio de Móveis Ltda. - CNPJ: 10.912.881/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2021